O Sagrado Feminino nasceu há muitos séculos. Hoje buscamos resgatar essa consciência antiga que têm o objetivo de fazer com que as mulheres se valorizem em todas as áreas de sua vida.

Para entender melhor sobre o que é o Sagrado Feminino, é necessário quebrar um pouco a crença que nos vem sendo imposta desde crianças. Esquecer a cultura do patriarcado na qual as mulheres não são tão poderosas quanto os homens. Uma cultura que coloca sempre as mulheres como incapazes de comandar, irracionais, melhores donas de casa e que precisam de alguém para lutar por elas e defendê-las.

A melhor forma para se entender é compreender o corpo da mulher e o quanto ela é sagrada. Reconhecer o quão importante ela é para toda a humanidade assim como o homem.O quanto os dois são importantes para o equilíbrio assim como energias yin -yang se complementam, são as energias do feminino e do masculino sagrado.

 

Acreditar na figura da Deusa. Afinal, por que a divindade tem de ser um homem? Isso é algo passado pela cultura do patriarcado, e por estarmos há tantos anos sujeito a essas crenças e ensinamentos. Mas algumas etnias acreditam e glorificam o sexo feminino como o maior poder do universo.

Quando aceitamos a ideia de uma Deusa é porque passamos a aceitar que toda mulher nasceu para ser poderosa e adorada. É assim que percebemos que cada mulher é única e que todas são como um ser único mundo.

Passamos a entender que cada uma possui seus mistérios, o seu jeito de lidar com as coisas, suas inseguranças e os seus pontos fortes, e isso tudo se torna sagrado quando você passa a entender e valorizar cada pontinho do que existe em uma mulher.

Passam a compreender que o sagrado esta dentro e não fora, como muitas acreditam e sentem a divindade feminina que habita cada uma delas.